quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Informações básicas


Sela Gel é um produto para clonagem de plantas desenvolvido para vedar os cortes das mudas na propagação de plantas por estacas. Por sua formulação inovadora, inibe a entrada de ar nos vasos das estacas, porém permite a passagem de humidade e nutrientes que a planta necessita para se desenvolver.

O Sela Gel 1 é utilizado para clonagem de plantas não lenhosas. Sua aplicação deve ser feita apenas no corte no máximo 3mm de profundidade. Deixar secar entre 5 a 10 minutos antes de colocar a estaca no substrato para que se forme uma película e assim o produto não sai com a rega.

Sela Gel enraizador irá manter a umidade por um período mais prolongado, fazendo com que a estaca não sofra rapidamente os efeitos da desitração. Formulado a base de gel mineral, o produto não sofre com os efeitos de fungos e bactérias.

Sela Gel enraizador é facilmente incorporado pelo solo, pois é proveniente de matérias primas minerais. Seu manejo é extremamente fácil, pois o produto vem pronto para uso na clonagem, não sendo necessário diluir ou adicionar nenhum novo componente.

Vantagens:
• baixo custo;
• diminui a necessidade de mão de obra;
• maior rendimento;
• facilita o manejo;
• aumenta a taxa da pega das estacas;
• maior vigor de raiz;

APLICAÇÃO: Após o corte da estaca, imergir a ponta da mesma no máximo de 3 a 5 milímetros.

Aguardar por um período de 5 a 10 minutos antes de colocar a estaca no substrato.

Para a melhorar a pega das mudas, fazer a primeira rega e pelo menos mais três aplicações semanais com o produto ENR-PRÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário